sábado, 16 de junho de 2007

EVOÉ BACO!

Sinto uma sincera angústia pelo novo.
Da minha substância anímica brota uma vontade imensa de que o tempo passe depressa e leve algumas tristezas. Bons ventos, rostos desconhecidos, sentimentos inesperados, grandes emoções em volúpia são bem-vindos. Desejo,também, um ardor mais intenso com as coisas, um espanto com a realidade.
Quero uma surpresa. Um choque. Algo que me faça fugir do cotidiano sujo pela poeira das rotinas. Poeira que se alastrou absurdamente pelas relações humanas.Pessoas tão próximas se habituaram a não falar umas com as outras, a não sorrir nem retribuir sorrisos, a esquecer os afetos conquistados.Acreditem: isso tem me acontecido.
A melhor saída, acho, é reinventar os meus signos. Construir perspectivas inéditas diante de mim mesma. Sentir a vida pulsante, os objetos, comportamentos e fenômenos como a primeira experiência de uma criança. Mesmo que os compromissos de mulher pós-moderna insistam com leis absurdas para que eu faça o contrário.
Caros leitores, renascer é a palavra de ordem.Deixar o passado em paz e a cada dia, cada momento, sentir um sabor único da vida.Um sabor dionisíaco, se possível.Evoé Baco!

Abraços!



10 comentários:

Unknown disse...

...Oi princesa, noto que voce continua indo bem em seus escritos. Eu acho que, talvez, voce precise abandonar esse ar nostálgico que te deixa triste e, quem sabe, tentar se contaminar com a vontade de poder que o presente te oferece, aí sim, voce poderia mesclar o dionisíaco com o apolíneo, onde, voce encontraria a forma perfeita para a vida, inspiração não vai lhe faltar...to adorando ler seus escritos, grande beijo...

Delirium disse...

Bom texto, boa proposta... Mas costumo dizer que o passado é tudo que não quer passar... Temos o passado como um cordão umbilical permanente, e não nos permitimos um desligamento completo e absoluto. Penso que a única forma de romper esse elo é experimentando o gosto de cada momento exatamente como o texto propõe, como o sabor único da vida!!!! Parabéns pela sensibilidade !

Anônimo disse...

Em nós , tudo está em nós ,as tristezas, as alegrias ,os desejos, as vontades,enfim ,todas as soluções estão conosco.Uma vida tranquila parece ideal mas, queremos um pouco de turbulencia, algo que te tire o sono o fôlego ,hummm!!Isso é maravilhoso de se desejar mas, o melhor mesmo é sentir , e para sentirmos temos de ir para a rua tomar chuva, ou sol, pisar na areia da praia, dar aquele beijo de parar a respiração, buscar a felicidade em coisas ou lugares que nunca imaginamos que poderiamos encontra-la.O passado nos ajuda a amadurecer mas, o que devemos mesmo é viver o presente!!E sermos felizes !!! Continue escrevendo estou amando!!!

Anônimo disse...

Estou sem palavras... Tenho sono... Dormir também renova!

Anônimo disse...

Gostei. Poético, reflexivo, é como eu disse há muita inspiração lispectoriana nisso.
bjus

Anônimo disse...

Amiga... Quanta sensibilidade! Quem me dera saber pôr as palavras dessa forma e contextualizar dessa maneira, hein! Parabéns, vc resumiu alí sentimentos que eu também possuo. Acredito que umas das coisas mais difícei de se lidar, seja a rotina. Também me sinto assim diante dela.
Super beijo, adorei tudo aqui!
:*

regina disse...

ceu vc foi muito boa, vai muito longe,gostei do texto, muito profundo, continue assim

RADSON CHAGAS disse...

Há muito não via nada de tão lúcido atualmente...com rarissímas exceções: João Ubaldo aos domingos na A Tarde, ou em outro caso: Nietsche...parabéns Céu!!!

Anônimo disse...

é, renovar é bom.
mas talvez vc deva renovar o seu modo de olhar para as coisas.
de repente essa é a sua solução!

é difícil que aconteça isso que vc deseja. estamos presos numa cadeia sem fim... não temos escapatória.

nada nunca é novo d+.
por isso, acredito que a solução é enxergar as coisas com outros olhos. mudar em nós mesmos pra que as coisas mudem...

é isso...

beijos!
o blog tá cada vez mais interessante...

T.Barros disse...

Deixar o passado em paz... posso pedir permissão para usar esta frase tão profunda?
bjão Poetisa